Imagens fortes: cachorro é esfaqueado pelo próprio dono no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de out. de 2020

Imagens fortes: cachorro é esfaqueado pelo próprio dono no Piauí



Um homem identificado apenas pelas iniciais L.F.S, foi preso pelos Policiais Militares da Força Tática de Valença na noite desta terça-feira (06), após agredir o seu cachorro com um facão. O caso foi denunciado pela Associação de Proteção dos Animais da cidade. O animal ficou gravemente ferido. As informações são do Canal 121. 

A Força Tática foi informada da localização do acusado, que foi preso no conjunto Raul Alencar. O animal também foi resgatado no local. Ele foi preso em flagrante e apresentado na delegacia de Valença para autuação por crime ambiental, e poderá ser condenado a uma pena de 02 a 05 anos de reclusão, nos termos da recente alteração legislativa trazida pela lei 14.064/2020 (crimes de maus tratos contra cães e gatos).


O animal foi socorrido gravemente ferido. Ele recebeu atendimento veterinário gratuito em um Pet Shop da cidade, onde se recupera da lesão e posteriormente será encaminhado para adoção. Algumas imagens abaixo precisaram ser borradas por apresentar conteúdo forte.


Imagens fortes: cachorro é esfaqueado pelo próprio dono no Piauí
Crédito: Reprodução/ Força Tática





Maior pena para maus tratos a animais

A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena prévia de três meses a um ano de reclusão, além de multa. A lei sancionada na terça-feira (29) pela presidente Jair Bolsonaro também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário