Justiça suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Valença do Piaui - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de out. de 2020

Justiça suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Valença do Piaui

 



Juiz Dr. Juscelino Norberto

A 18ª Zona Eleitoral suspendeu a divulgação de uma pesquisa com eleitores para a prefeitura de Valença do Piaui, nesta segunda-feira, 19 de outubro. A representação contra a divulgação da pesquisa foi movida pela Coligação Juntos Pela Mudança.

A reclamação é de que a pesquisa que estava previsto para ser divulgada nesta quarta-feira, 21 de outubro pelo Estimativa Instituto de Opinião Pública não cumpriu os requisitos da legislação eleitoral. A denúncia é que o instituto usou bairros da cidade de Pimenteiras como se fossem da cidade de Valença do Piaui.

Em seu parecer o Ministério Público Eleitoral concordou com a coligação e pediu o deferimento da liminar proibindo a divulgação da pesquisa devido as distorções apresentadas.

Em sua decisão, o juiz eleitoral da 18ª Zona Dr. Juscelino Norberto da Silva Neto apresentou as normativas que regem a divulgação das pesquisas eleitorais e proibiu a divulgação da pesquisa, aplicando em caso de desobediência uma multa de R$ 50 mil reais. 

Veja a Decisão. 

ISTO POSTO, nos termos do parecer do Ministério Público Eleitoral (ID 18197715) defiro a tutela de urgência, com fulcro no art. 300 do CPC c/c art. 16, §1º, da Resolução n.º 23.600/19, do TSE, para SUSPENDER a divulgação da indigitada pesquisa, sob pena de aplicação de multa de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) por descumprimento, sem prejuízo das demais sanções previstas na legislação em vigor. Acesse a decisao clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário