Mais de 10 cães são resgatados em ônibus que ia para Parnaíba - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de out. de 2020

Mais de 10 cães são resgatados em ônibus que ia para Parnaíba

Foto:PRF/Bahia


Mais de dez filhotes das raças shih-tzu, chow-chow, dachshund, maltês e pastor foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia nessa sexta-feira (23). 

PUBLICIDADE




Segundo a PRF, os cachorros, que nasceram há menos de 45 dias, estavam em condições precárias amontoados no bagageiro de um ônibus de transporte de interestadual. O flagrante aconteceu no Km 800 da BR-242, em Barreiras (BA). De acordo com a polícia, os cães estavam sendo transportados para Parnaíba, litoral do Piauí.

Após uma revista no bagageiro do ônibus, os policiais sentiram forte odor característico a urina e fezes e encontraram quatro caixas plásticas que continham dez cães amontoados em situação flagrante de maus-tratos. Mais quatros animais foram resgatados na cabine do motorista.

Segundo a PRF, alguns animais apresentavam cansaço e aparente desidratação. A pelagem dos filhotes estavam cobertos com fezes e urina. Os cães foram embarcados em Brasília (DF) e até Parnaíba enfrentariam quase 40 horas de viagem. 

O confinamento aglomerado, dificultando a respiração, mobilidade e descanso dos cães, além da higienização precária, da temperatura elevada e falta de alimentação adequada aos filhotes foram algumas das situações identificadas pelos agentes federais.



Não foram apresentados qualquer documentação legal dos animais, como nota fiscal, guia de transporte e comprovação de vacinação.

A situação degradante em que se encontravam os animais se enquadrou no crime de maus tratos de animal doméstico, previsto na Lei Ambiental, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras.

Os filhotes foram entregues aos cuidados provisório de uma entidade que resgata e acolhe animais em situação de maus-tratos e abandono.



Izabella Pimentel
Especial para o Bicharada

Nenhum comentário:

Postar um comentário