Mais de 400 policiais vão reforçar fiscalização da "lei seca" no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de out. de 2020

Mais de 400 policiais vão reforçar fiscalização da "lei seca" no Piauí

 

Mais de 400 policias militares vão reforçar a fiscalização das medidas estabelecidas pelo decreto nº 19.278 que dispõe sobre a vedação de consumo de bebidas alcoólicas nos dias 23, 24 e 25 de outubro no Piauí. A medida prevê a redução das aglomerações devido ao aumento da incidência de novo casos, internações e mortes por Covid-19 no estado.

A venda está liberada, mas a população não poderá ingerir álcool em via pública, nem próximo a  estabelecimentos privados como bares, restaurantes e casas de eventos. A restrição se aplica ainda a praças e outros logradouros fora do ambiente domiciliar. 

A capitã Daurivanda Morais, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), relata que todas as unidades operacionais estarão fiscalizando o cumprimento do decreto “Lei Seca”, incluindo a realização de blitz e testes de alcoolemia em toda a Teresina.

“Diuturnamente as policias estão nas ruas. Hoje, a Ciptran, não diferente de outros dias, estará intensificando a fiscalização quanto ao consumo de álcool. O decreto sinaliza e direciona para a limitação do espaço físico. Nós estaremos com buscas veiculares, buscas pessoais e fazendo teste de alcoolemia com blitz para cumprir o decreto na sua íntegra”.

 A capitã ressalta que as equipes pelo interior do estado também foram orientadas para a fiscalização neste final de semana. “No interior há as praças que são muito utilizadas (para lazer e consumo de bebidas) devido à falta e outras opções”.
A depender do descumprimento, as pessoas poderão ser encaminhadas para a Central de Flagrantes, serão apenas autuadas ou poderão receber um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 



 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário