Mais de 600 moradores estão há 15 dias sem água em apartamentos na zona Sul de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de out. de 2020

Mais de 600 moradores estão há 15 dias sem água em apartamentos na zona Sul de Teresina

 Foto: Solange Paiva

Moradores de seis blocos do Condomínio Verde Que Te Quero Verde, localizado na zona Sul de Teresina, afirmam que estão há 15 dias sem abastecimento de água. 

As síndicas do condomínio cobram uma solução para o problema. Em pleno B-R-O-Bró, período de registro de altas temperaturas em Teresina, idosos e crianças que moram nos prédios estão sofrendo diante da falta d'água.  Ao todo, uma média de 700 pessoas está com o abastecimento comprometido do Condomínio Verde Que Te Quero Verde. 

"Sou síndica geral, estamos há mais de quinze dias sem água. Falamos com Águas de Teresina e eles mandam só trabalhadores medir a pressão da água e não sabiam resolver o problema", lamenta Solange Paiva. 

A více-síndica do condomínio, Helanne Fernanda de Moura, contou ao Cidadeverde.com que o problema da falta de água é recorrente, mas ficou pior nos últimos anos. 

"A gente toleraria se passasse dois, três dias e resolvessem logo. Mas, não. Aqui tem crianças ,idosos, os moradores cobram da gente, mas a gente fica de mãos atadas. É reincidente. Todo ano. A água, quando chega, chega bem fraquinha na torneira na parte baixo do bloco e aí as pessoas ficam pegando em baldes e levam para os apartamentos.  Já teve bloco aqui que ficou mais de 1 mês sem água na torneira", reclama Helanne. 

Segundo a subsíndica, a empresa Águas de Teresina afirma que a água não chega nas torneiras do apartamento por causa da baixa pressão. 

Cidadeverde.com aguarda um posicionamento da Águas de Teresina sobre a denúncia dos moradores. 

Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário