Não tem de onde tirar', diz Mourão sobre recursos para o Renda Cidadã - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de out. de 2020

Não tem de onde tirar', diz Mourão sobre recursos para o Renda Cidadã




O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta quinta-feira (01) que o governo federal voltou atrás sobre a proposta para financiar o Renda Cidadã com recursos de precatórios e do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básico).

“Esse assunto já virou a página. Já acabou. [O governo] voltou atrás. Provavelmente, não vai usar [recursos de precatórios ] e do Fundeb acredito que também não.

Sem confirmar se o Planalto estuda desistir do novo programa de assistência social, que seria criado para substituir o Bolsa Família, Mourão declarou que o governo “não tem de onde tirar” recursos e que “essa é a realidade”.

O vice-presidente ponderou ainda que só há uma maneira de bancar o programa: cortando gastos em outras áreas ou criando um novo imposto.

“Se você quer colocar um programa social mais robusto que o existente, você só tem uma de duas linhas de ação: ou você vai cortar gastos em outras áreas e transferir esses recursos para esse programa, ou então você vai sentar com o Congresso Nacional e propor algo diferente, uma outra manobra, que seja fora do teto de gastos, com imposto específico e que seja aceito pela sociedade. Não tem outra solução”, encerrou Mourão.  F CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário