Operação Topique: MPF ingressa com novas ações na Justiça Federal - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de out. de 2020

Operação Topique: MPF ingressa com novas ações na Justiça Federal

 Foto: Cidadeverde.com

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou na Justiça Federal com mais quatro ações penais referentes as investigações da Operação Topique, deflagrada em agosto de 2018 pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União (CGU) e MPF. Ao todo, desde o início da opéração, o MPF denunciou 22 pessoas por associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. 

Foram denunciados em novas ações, Luiz Carlos Magno Silva, Lívia de Oliveira Saraiva, Helder Sousa Jacobina, Maria Luzia de Paiva Melo Holanda, Pauliana Ribeiro de Amorim, Stênio Dias de Negreiros Leite e de Halysson Carvalho Silva. Entre os supostos crimes, segundo o MPF, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

A pedido do MPF, a Justiça Federal determinou o sequestro de dois imóveis, um em Teresina e outro em Luis Correia, este último em posse de Ronald de Moura e Silva.

De acordo com o MPF, os crimes investigados ocorreram pelo menos desde 2012 e perduram até hoje, envolvendo diversos certames licitatórios fraudados em municípios do Piauí e do Maranhão e na Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc).

Cidadeverde.com não encontrou os envolvidos e informa que espaço está aberto para esclarecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário