Paróquia apresenta Francisco Santos que irá realizar estágio pastoral na igreja - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de out. de 2020

Paróquia apresenta Francisco Santos que irá realizar estágio pastoral na igreja

 



Francisco Santos

A Paróquia apresentou neste domingo, 18 de outubro, durante Missa na Igreja Matriz, Francisco Santos, que iniciará seu estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição, como na Paróquia de São Francisco de Assis, para formação no Ministério Diaconal.

Francisco Santos, reside na comunidade Ponta D’Agua que faz parte da Paróquia de São Francisco de Assis, e há três anos e meio está na escola diaconal se preparando para receber o Diaconato permanente.

Francisco é casado e tem dois filhos, sua ligação com as duas Paróquias de Valença, fez com que o mesmo fosse designado para realizar seu estágio em ambas. “Francisco, hoje inicia essa caminhada já em rumo ao diaconato permanente, ele inicia esse estágio, e a partir de agora ele traja a túnica que identifica o ministério que ele quer assumir, que é o diaconato permanente. Esse é um momento importante para vida dele e para as nossas Paróquias”, afirma o diácono Rogério Carvalho.

Ao fim da Santa Missa, Francisco Santos, saldou todos os presente e agradeceu, “em nome de Jesus eu gostaria de agradecer ao meu bom Deus, eterno e todo poderoso, que em nós faz maravilhas, quero agradecer ao meu tutor, orientador e irmão, diácono Rogério, quero agradecer ao diácono Balbino pela acolhida e quero agradecer meus diretores espirituais, Pe. Wanderley e Pe. Antônio Carlos, que daqui pra frente serão meus orientadores nessas duas Paróquias”.

Francisco destacou sua gratidão e alegria pela acolhida recebida e pelo custeio da escola de São Francisco realizado pela Paróquia de Nossa do Ó e Conceição. Ele ainda estendeu os agradecimentos ao Pe. Klebert Viana, que o convidou e confiou que ele poderia trilhar essa missão. Francisco encerra sua fala se colocando à disposição da igreja.
Pe. Wanderley, também acolheu Francisco e direcionou a ele palavras de incentivo para esta nova etapa de sua formação.

“Francisco, desejo muita força neste momento de trabalho, na missão confiada pela igreja que é esse estágio pastoral e que você possa está servindo ao nosso povo de Deus com muito amor e muito zelo”, finalizou o pároco.

Fonte: ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI