Pimenteiras e outras 04 cidades lideram ranking de queimadas no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de out. de 2020

Pimenteiras e outras 04 cidades lideram ranking de queimadas no Piauí



As cidades de Pimenteiras, Canto do Buriti, Pajeú do Piauí, Brejo do Piauí e Antônio Almeida lideram o ranking de ocorrência de queimadas nos últimos três dias no Piauí.

Os dados são do boletim de focos de calor e informações sobre risco de fogo da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). A Semar ressalta que a “ocorrência dos focos de calor no estado do Piauí é ascendente”:

De acordo com a Semar, “o boletim apresenta informações sobre as incidências de focos de calor em municípios do Estado do Piauí, levando-se em consideração o monitoramento dos focos de calor disponibilizados por satélites de referência do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)”.

Secretária Estadual do Meio Ambiente, Sádia Castro

Para a secretária Estadual do Meio Ambiente, Sádia Castro, o aumento das ocorrências de queimadas pode estar diretamente ligado ao fato do ano de 2020 ser eleitoral devido ao uso exagerado de fogos de artifício.

“Em muitas cidades, o número de incêndios aumenta devido a utilização de fogos de artifício. Neste período de baixa umidade e temperatura alta, as faíscas caem na vegetação seca e um foco de incêndio surge”, diz Sádia Castro.

A Semar informou ainda que foi inicida a Operação Queimadas, que busca enfrentar os efeitos negativos das queimadas nos ecossistemas piauienses.  A operação consiste em unir esforços com entidades de diversas competências para colocar em prática estratégias conjuntas.

Fonte: cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário