Polícia Militar prende um dos líderes da facção "Bonde dos 40" em Timon - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de out. de 2020

Polícia Militar prende um dos líderes da facção "Bonde dos 40" em Timon

 Fotos: Ascom/PMdoMA

A Polícia Militar do Maranhão informou na tarde desta quinta-feira (22) que prendeu um dos líderes da facção "Bonde dos 40", organização criminosa conhecida por aterrorizar o Maranhão com incêndio a ônibus, sequestros, tráfico de drogas e assaltos.

Além do líder, duas pessoas foram presas na zona rural de Timon (MA). O Copom (Central de Operações da Polícia Militar) foi acionado por uma empresa de rastreamento que pediu apoio para verificar um carro roubado, quando se deparou com os três suspeitos. 

O comandante da Polícia Militar de Timon, coronel Jorge Viana, informou que os três homens foram surpreendidos em um veículo roubado. Segundo o coronel, o preso considerado um dos líderes da facção tem relação de parentesco com Leo Gordinho, que se encontra preso em São Luis, e é tido como chefe da quadrilha.

"A prisão de hoje é importante, pois o preso tem parentesco com Leo Gordinho e teria assumido parte dos negócios da facção. É fundamental quebrar a cabeça da quadrilha para a sua desarticulação", disse o comandante.

A Polícia informou ainda que o veículo - GM Onix 1.4 LTZ - que estava com os três presos foi roubado no bairro São Francisco.

No momento da abordagem, um dos integrantes do "Bonde dos 40", o L. A.O.D. (a Polícia não divulgou o nome, só as iniciais) estava com uma pistola calibre 380. O mesmo encontrava-se com mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo e tráfico.

Outro preso de iniciais L. S. S. estava com mandado de prisão em aberto por homicídio no Piauí.

Foram apreendidos 21 cartuchos intactos e dois deflagrados de calibre 380 e mais seis cartuchos de calibre 12 e um papelote de droga assemelhada a maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário