Preço do arroz e queijo dispara em Teresina; oito supermercados são autuados ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de out. de 2020

Preço do arroz e queijo dispara em Teresina; oito supermercados são autuados ASSISTA

 

O Procon continua fiscalizando supermercados em Teresina contra preços abusivos e autuou oito dos dez estabelecimentos comerciais fiscalizados. Entre os produtos que dispararam de valor estão o arroz, o óleo soja, café e também o queijo.

O chefe de fiscalização do Procon, Arimateia Arêa Leão, explica que a fiscalização apontou uma margem de lucro acima de 60% nos suspermercados autuados. 

"Os fiscais realizaram os autos de infração. Os supermercados podem ser multados e isso está sendo analisado pela assessoria jurídica do Procon. Eles têm prazo de 15 dias para jusitificar a elevação dos preços por estarem exercendo vantagem sobre o consumidor", explica Leão. 

Desde o início da pandemia, o Procon recebe denúncia de preços abusivos e realiza fiscalizações. 

BLACK FRIDAY

Arimateia Arêa Leão explica que o Procon também está atento ao Black Friday que ocorre no mês de novembro. 

"Já iniciamos um trabalho de pesquisa de preços como fizemos em anos anteriores para no dia do Black Friday comparar se realmente é uma publicidade enganosa. No ano passado, a gente constatou várias irregularidades de estabelecimentos que colocaram um preço, elevaram o preço que estava metade do que a gente tinha constatado anteriormente. É esclarecer ao consumidor que tenha paciência, verifique os sites confiáveis", orienta o chefe de fiscalização do Procon. 

Denúncias podem ser enviadas pelo email: atendimentoprocon@mppi.mp.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário