Prefeitura inaugura residencial para mais de mil famílias em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de out. de 2020

Prefeitura inaugura residencial para mais de mil famílias em Teresina


As famílias beneficiadas com moradia no residencial Parque Brasil, localizado na zona Norte de Teresina, já podem ocupar suas novas residências. O empreendimento, que conta com 1.022 unidades habitacionais, foi inaugurado nesta sexta-feira (16) e está pronto para receber os novos moradores. A obra teve investimento de mais de R$ 107 milhões.

“O projeto Lagoas do Norte tem a necessidade de fazer algum tipo de reassentamento habitacional para as pessoas que moram em áreas de risco e precisam de uma moradia digna com toda uma infraestrutura urbana para viver com qualidade e é exatamente isso que estamos oferecendo neste residencial. E não apenas isso. Aqui é uma verdadeira cidade. Todo o plano urbanístico foi pensado para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, disse o prefeito Firmino Filho.



Prefeitura entrega residêncial na zona Norte de Teresina (Divulgação)


O secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, destacou os bons resultados dos investimentos feitos pelo governo federal no projeto habitacional. “A população que aqui viverá já tem à disposição os equipamentos públicos como creche, posto de saúde e até área para comércio. Outro diferencial é que as unidades habitacionais foram feitas com material de qualidade e com dimensões diferentes. Enquanto o padrão das unidades é de 42 metros, esse é de 48 metros. É uma diferença significativa. Então, realmente é um projeto que dá gosto de ver. A gente vê a política pública sendo efetivamente feita com muita competência e muita qualidade”, afirmou durante a solenidade, que contou com a presença do senador Ciro Nogueira, além de secretários municipais, parlamentares e famílias beneficiadas.


Uma das moradoras do residencial é Eliene da Silva, que recebeu as chaves da sua nova casa das mãos do prefeito Firmino Filho. “Tenho que agradecer ao Programa Lagoas do Norte por poder realizar o sonho da minha família, tanto da minha mãe, do meu pai, quanto das minhas irmãs. Agora temos a nossa própria casa”, disse.

Prefeitura inaugura residencial na zona Norte de Teresina (Divulgação)



O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Jonathan Valença, ressaltou a qualidade do residencial. "Esse é um dos empreendimentos mais completos do Minha Casa, Minha Vida no Brasil. Então, as famílias que irão morar aqui contarão com uma estrutura completa e isso é inovador", disse.

O novo residencial conta com um projeto diferenciado, voltado para a qualidade de vida da população. “Além de toda a infraestrutura e equipamentos públicos, o residencial tem também lotes destinados à construção de pontos comerciais para aquelas famílias que já possuem atividade comercial em suas regiões de origem. Outro aspecto que diferencia o residencial é a estrutura urbana voltada para propiciar o trânsito de ônibus e estar dentro das normas e legislação em vigência em termos de acessibilidade e mobilidade urbana”, ressaltou o secretário municipal de Planejamento, José João Braga.

Prefeitura entrega residencial na zona Norte de Teresina (Divulgação)


As unidades habitacionais estão divididas entre casas e apartamentos. O residencial conta com uma infraestrutura completa de drenagem, rede de esgoto, abastecimento de água, ruas asfaltadas com capacidade para receber o sistema de transporte público, calçadas, áreas verdes, campo de futebol, lago, academia popular, praças e áreas destinadas à construção de escolas. Nas proximidades também existem escolas, hospital e Unidade Básica de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário