SP envia documentação da Coronavac à Anvisa para agilizar registro da vacina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de out. de 2020

SP envia documentação da Coronavac à Anvisa para agilizar registro da vacina


O governo de São Paulo enviou nesta sexta-feira (2) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) documentos da vacina Coronavac para agilizar o registro do imunizante contra o novo coronavírus.


Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB) afirmou que os primeiros dados sobre a vacina foram enviados pelo Instituto Butantan por meio da plataforma digital “criada para agilizar procedimento de registro de vacinas”.

"O objetivo é tornar o mais rápido possível, dentro das normas científicas e dos protocolos da Anvisa, o processo de registro da Coronavac, uma das vacinas mais promissoras e na sua última etapa de testagem em todo mundo", disse Doria.


Dimas Covas, diretor do Butantan, explicou que o governo se valeu de uma nova norma ténica publicada há dois dias pela agência que facilita o envio de documentos de vacinas contra o novo coronavírus e permite o envio contínuo de dados.

"Existe um protocolo para que esses documentos estejam disponíveis para análise preliminar dos técnicos da Anvisa. Já submetemos os documentos disponíveis até esse momento para a Anvisa", explicou.

"Isso tem objetivo de facilitar análise dos técnicos da Anvisa e permitir que não haja atraso neste processo."
Governador de São Paulo, João Doria, segura caixa da potencial vacina contra a Covid-19 da SinovacFoto: Amanda Perobelli - 21.jul.2020/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário