Vídeo: polícia apura morte de 7 filhotes que teriam sido abandonados ao sol - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de out. de 2020

Vídeo: polícia apura morte de 7 filhotes que teriam sido abandonados ao sol

 

Uma mulher é investigada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) suspeita de maus-tratos a filhotes de cães. Os animais, que teriam cerca de três dias de vida, foram separados da mãe e teriam morrido após serem abandonados ao sol. O caso ocorreu no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, e ganhou repercusão após denúncia de protetores de animais. Equipes da Guarda Civil Municipal e Batalhão de Polícia Ambiental também foram acionados. 

"Quando chegamos, sete filhotes já estavam mortos, a cadela mãe dos filhotes estava bastante debilitada e outra cadela, quase em trabalho de parto, também estava muito debilitada. A mulher xingou os policiais e os protetores que estavam no local, mas acabou entregando os animais por debaixo do portão da casa", relatou o protetor Vilmar de Sousa, que registrou parte da ação em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

Os animais resgatados foram encaminhados para abrigos e receberão os cuidados necessários para a recuperação.

A titular da DPMA, delegada Edenilza Viana, explica que os filhotes mortos foram encaminhados ao Centro de Zoonoses e serão submetidos a exame cadavérico para comprovar a causa da morte.

"Temos que averiguar a causa da morte através da perícia. Apenas a perícia pode afirmar se a morte foi por causa natural ou provocada. A tutora dos animais será intimada para prestar depoimento nos próximos dias e poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais domésticos, podendo ser punida com até cinco anos de prisão", ressalta a delegada.


Colaboração Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário