Bombeiros salvam filhotes e cadela que pariu em bueiro em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de nov. de 2020

Bombeiros salvam filhotes e cadela que pariu em bueiro em Teresina

 

  • bu.jpgdivulgação: Corpo de Bombeiros de Teresina
  • bu1.jpgdivulgação: Corpo de Bombeiros de Teresina
  • bu2.jpgdivulgação: Corpo de Bombeiros de Teresina
  • bu4.jpgdivulgação: Corpo de Bombeiros de Teresina
  • bu3.jpgdivulgação: Corpo de Bombeiros de Teresina

O Corpo de Bombeiros do Piauí salvou uma cadelinha e seus três filhotes que nasceram em um bueiro no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. O resgate durou cerca de 30 minutos. O tenente Augusto César Coêlho explica havia urgência em retirar os animais que poderiam ser arrastados pelas chuvas que têm caído na cidade. 

"Uma moradora acionou a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) que comunicou os bombeiros. Se houvesse chuva poderia arrastá-los e matá-los. O local era muito estreito, mas conseguimos acessar e retirar todos com vida", conta o militar dos bombeiros. 

Esse não é o primeiro resgate de animais feito pelo tenente Augusto César. Em maio deste ano, ele participou do resgate a um cãozinho que estava há três dias preso entre o muro e a parede de uma residência. Para o tenente dos bombeiros não há diferença na vida que é salva. 

"O Corpo de bombeiros está pronto para salvar. A gente se sente feliz em ajudar um animal da mesma forma que ajuda uma pessoa. Por incrível que seja, me sinto destinado a salvar animais. Sempre estamos envolvido em ajudar o próximo,não importa quem seja: animal ou pessoas", disse o tenente. 

A cadela e os filhotes foram levados para um lar temporário, pois a Apipa está lotada. Em breve, a família estará disponível para adoção. 

Mãe e filhotes estão em um lar temporário e vão precisar de adoção (Foto: diovulgação: Corpo de Bombeiros do Piauí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário