DER recupera estrada de acesso ao Morro do Gritador após abrir cratera - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de nov. de 2020

DER recupera estrada de acesso ao Morro do Gritador após abrir cratera


Uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou neste sábado (21), o reparo da estrada de acesso ao Morro do Gritador, na cidade de Pedro II. Parte da via desmoronou com a forte chuva que atingiu o município na última quinta-feira (19), provocando também a queda de árvores sobre a pista. A estrada ficou parcialmente interditada.

O trabalho é feito pela empresa responsável pela conservação e manutenção de estradas no Território Cocais. A intervenção envolve recompactação do solo e recuperação do pavimento. O trabalho vai seguir durante o fim de semana. “Vamos tirar material da jazida e recompor a erosão. Depois da recomposição vem o pavimento. As máquinas só sairão quando o serviço for concluído” garante o diretor da unidade de conservação e manutenção do DER, Francisco Alves, o Chicão.


Cratera em estrada que dá acesso ao Morro do Gritador é recuperada pelo DER

A previsão é que a estrada esteja restaurada até a próxima quinta-feira. Até a conclusão, o fluxo estará restrito a meia pista. A orientação do DER é que os motoristas tenham atenção e diminuam a velocidade.

O Morro do Gritador é um dos mais belos e mais visitados pontos turísticos na região. O cânion possui cerca de 280 metros a uma altitude de 730 metros acima do nível do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário