Polícia Civil conclui inquérito de mulher que matou cães em Teresina PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de nov. de 2020

Polícia Civil conclui inquérito de mulher que matou cães em Teresina PI

 A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, concluiu o Inquérito Policial de biocidio contra 7 filhotes que foram expostos ao sol, em que a autora do fato foi indiciada pelo crime previsto no Art. 32§1º-A c/c com o art. 32§2º da Lei de Crimes Ambientais. 

O laudo cadavérico elaborado pelos veterinários do Centro de Zoonoses de Teresina apontou como causa da morte o colapso cardiorrespiratório, associado Às lesões macroscópicas (lesão corporal provocada por agente físico  (calor), evidenciado pela presença de bolhas eritrematosas rompidas, na epiderme). Assim, a equipe de peritos veterinários sugeriram como causa da morte base do óbito a hipertermia por calor externo. A autora do crime de biocídio continua presa.


A DPMA também concluiu o Inquérito Policial em relação a Cadela LUA, onde a tutora e protetora de Animais apontou como autora do crime a sua vizinha. Durante as investigações, a Polícia Civil se utilizou de todos meios permitidos pela justiça. O laudo dos materiais apreendidos na residência da suposta Autora do Fato, bem como o material colhido do estômago da cadela Lua  não foi detectado substância tóxica com potencial de letalidade. Ou seja, concluiu-se a causa da morte não ocorreu por envenenamento. Assim, o Inquérito Policial será encaminhado a Justiça, sem indiciamento.

 Com informações da Assessoria der Comunicação da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário