Principaisd noticias de hoje 3 11 2020 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de nov. de 2020

Principaisd noticias de hoje 3 11 2020


Joe Biden e Donald Trump disputam nesta terça-feira, 3 de novembro, uma eleição presidencial que deve bater recorde histórico de participação, com mais de 150 milhões de votos, um número que se torna ainda mais mais impressionante ao lembrar que o voto não é obrigatório nos Estados Unidos.



Pesquisas apontam o democrata como favorito diante do republicano, desgastado por sua gestão da pandemia. Biden ainda tem vantagem em 2 dos 3 estados que podem definir o resultado e está encostado no presidente no Texas, reduto republicano. Veja aqui os números e gráficos.


Quando será anunciado o vencedor, porém, ainda é incerto. Diferentemente de 2016, quando Trump foi confirmado vitorioso já na madrugada seguinte ao dia da votação, é esperado que a apuração demore mais. Isso porque alguns estados só começam a contar os votos que chegam pelo correio após o fechamento das urnas.


Além disso, Trump ameaça contestar os votos por correspondência, que neste ano passou a ser adotado por todo o país, por causa do coronavírus. O republicano tem repetido, sem provas, que haverá fraude se as cédulas puderem ser recebidas depois do dia 3, como prevê a lei em alguns estados.

O velório de Tom Veiga, intérprete do Louro José, será hoje no Rio, em cerimônia restrita à família. O enterro vai ocorrer amanhã, em São Paulo. Veiga foi encontrado morto em casa na Barra da Tijuca, no Rio, no domingo (1º). O laudo do Instituto Médico-Legal, ao qual a Globo teve acesso, aponta que o ator e humorista teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma

Desoneração da folha




Líderes de partidos da Câmara e do Senado se reúnem para tentar chegar a um acordo sobre a votação da desoneração da folha de pagamentos de setores da economia. O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que pretende colocar em o tema em discussão na sessão de amanhã.




Ao sancionar a medida provisória que permitiu a redução da jornada de trabalho e do salário durante a pandemia, o presidente Jair Bolsonaro vetou o trecho que previa a prorrogação até 2021 da desoneração da folha de pagamentos de empresas.

Volta às aulas em SP




Escolas municipais, estaduais e privadas podem retomar aulas regulares presenciais do ensino médio na cidade de São Paulo a partir desta terça. O retorno às aulas é optativo. A retomada foi autorizada pela Prefeitura em outubro. Devido à pandemia de Covid-19, as aulas regulares presenciais estavam suspensas desde março na capital.




Números da Covid-19




O país registra 160.272 mortes por Covid-19, aponta balanço do consórcio de veículos de imprensa. São 5.553.439 brasileiros que já tiveram ou têm o novo coronavírus.




PIX




O Banco Central dá início à primeira etapa das operações do PIX, o novo sistema de pagamentos eletrônicos no Brasil. Nesta primeira fase, que funcionará como teste da nova modalidade, somente clientes selecionados pelos bancos terão acesso à todas as funcionalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário