455 votos ainda estão em aberto na cidade de Pimenteiras - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de dez. de 2020

455 votos ainda estão em aberto na cidade de Pimenteiras

 



Câmara de Vereadores de Pimenteiras

455 votos ainda não foram computados na eleição municipal na cidade de Pimenteiras. Os votos foram dados aos candidatos Amysthânio Rodrigues (280) do MDB e Irmão Bernardo (175) do PTB, que tiveram seus registros indeferidos na 89ª Zona Eleitoral, mais mesmo assim decidiram disputar o pleito eleitoral.

No caso do ex-vereador Amysthânio Rodrigues, o problema é gerado devido ao processo de cassação ano passado. Amysthânio Rodrigues e outros candidatos a vereadores da coligação “Pimenteiras: Nossa Terra, Nossa Gente” foram cassados devido a problemas na cota de gêneros, no entanto a decisão não se aplicou inelegibilidade.

Já o candidato Irmão Bernardo não teria se filiado a tempo de concorrer à eleição pelo PTB municipal. As duas candidaturas foram indeferidas pelo juiz eleitoral da 89ª Zona Eleitoral de Pimenteiras, Dr. Franco Morette Felício Azevedo, daí eles recorreram ao TRE-PI, onde sofreram nova derrota e agora entraram com embargos de declaração para que o TRE-PI reformule sua decisão. Se não conseguirem podem ainda recorrer ao TSE em Brasília.

Além do ex-vereador, Amysthânio Rodrigues, a 89ª Zona Eleitoral também indeferiu a candidatura do ex-vereador Jander Nogueira, que também tentava a reeleição. Mais ao contrário de Amysthânio Rodrigues, Jander Nogueira renunciou à candidatura e indicou a candidata, Aldeide Nogueira que foi eleita vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI