Caixa TEM inicia pagamento no Bolsa Família; saiba como utilizar a poupança digital - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de dez. de 2020

Caixa TEM inicia pagamento no Bolsa Família; saiba como utilizar a poupança digital



Caixa Econômica Federal inicia nova modalidade de pagamento para os segurados do Bolsa Família. Ao longo do mês de dezembro, um grupo específico de segurados passaram a receber por meio da conta poupança digital do Caixa Tem. Segundo a instituição, cerca de 1,5 milhão de pessoas foram inicialmente inclusas no novo serviço, sendo os demais ingressos ao longo dos meses seguintes.
Caixa TEM inicia pagamento do Bolsa Família; saiba como utilizar a poupança digital (Imagem: Reprodução/Google)
publicidade

Após consolidar o Caixa Tem como a mais nova poupança digital do país, a Caixa passou a incluir os segurados do Bolsa Família dentro do serviço financeiro. Agora em dezembro, todos os inscritos cujo o número do NIS se encerra em 9 e 0 passaram a receber as mensalidades por meio do aplicativo.

O banco informou ainda que a divisão por lotes visa evitar entraves e demais problemas no acesso da plataforma, garantindo que até o mês de março todos deverão estar registrados no Caixa Tem. Dessa forma, a divisão dos depósitos pelo Bolsa Família será feita a partir do seguinte calendário:
Beneficiários com NIS final 6, 7 e 8 receberão em janeiro (2,25 milhões de pessoas)
Beneficiários com NIS final 3, 4 e 5 receberão em fevereiro (2,25 milhões de pessoas)
Beneficiários com NIS final 1, 2 e Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares e outros) receberão em março (3 milhões de pessoas)
Como utilizar o Caixa TEM?

No caso dos segurados do Bolsa Família, a utilização do Caixa Tem ocorrerá de forma diferente. Não será preciso os usuários esperarem por um período de aproximadamente 30 dias para poder fazer saques.


A retirada em espécie ocorrerá especificamente por meio do Cartão Cidadão ou pelo Cartão do Bolsa Família, podendo ser feito em qualquer caixa eletrônico da instituição.


Dentro da plataforma será possível ainda que os usuários façam compras online por meio de um cartão de débito virtual. Outro serviço também ofertado é o pagamento por QR Code.


Há ainda a permissão para transferências bancárias e a instituição está trabalhando na criação de uma linha de crédito específica para este grupo.

Não tenho o Caixa Tem, preciso me registrar?

É válido ressaltar que não há a necessidade de ir até uma agência da Caixa para poder se cadastrar no caixa tem. A conta digital já foi autorizada para todos aqueles inscritos no CadÚnico.

Dessa forma, para ter acesso a plataforma basta baixar o aplicativo (disponível gratuitamente para aparelhos IOS e Android) e preencher os dados de acesso.


Ao abrir a ferramenta é possível conferir que há um formulário para ser preenchido. Você deve informar o seu nome completo, nome de seus pais, data de nascimento, número do CPF e do celular.

É preciso ficar atento, pois o contato informado deverá ser utilizado na sequência para validar o registro.

Após confirmar os dados, a ferramenta enviará um link por SMS para que seja digitado um código de acesso. Feito isso, basta criar a própria senha e passar a acessar o aplicativo.


Se houver erros na hora de preencher o formulário, o segurado então deverá ir até uma agência da Caixa, apresentando um documento oficial com foto, para destravar a conta.Caixa TEM inicia pagamento do Bolsa Família; saiba como utilizar a poupança digital (Imagem: Reprodução/Google)
Bolsa Família em 2021

Quanto ao funcionamento do programa no próximo ano, ainda não se sabe ao certo se deverá se manter nos mesmos moldes. O governo não anunciou o calendário que normalmente é iniciado em janeiro.

Perante as falas do presidente Jair Bolsonaro, o projeto seria estendido para receber parte dos contemplados do auxílio emergencial. No entanto, até o momento não ficou definido como essa unificação será feita e se as regras de concessão e valores das mensalidades passarão por modificações.

Total de famílias beneficiadas por região

Ao todo o programa beneficia cerca de 14.283.213 famílias, sendo essas divididas da seguinte forma:
Região Norte: 1.796.776 de famílias
Região Nordeste: 7.096.461 de famílias
Região Centro-Oeste: 680.972 de famílias
Região Sudeste: 3.817.351 de famílias
Região Sul: 891.653 de famílias

Nenhum comentário:

Postar um comentário