Chile recebe as primeiras vacinas contra o coronavírus - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de dez. de 2020

Chile recebe as primeiras vacinas contra o coronavírus



Um carregamento com 10 mil doses da vacina contra o coronavírus dos laboratórios Pfizer/BioNTech chegou nesta quinta-feira (24) ao Chile, de acordo com a presidência do país. Assim o país se torna o segundo da América Latina a receber o fármaco, depois do México, e o primeiro da América do Sul.

As vacinas chegaram ao aeroporto de Santiago em um voo comercial que partiu da Bélgica, onde a vacina foi produzida. A vacinação no Chile deve começar ainda nesta quinta-feira para os profissionais da saúde de quatro regiões do país.



As primeiras doses serão aplicadas nos profissionais que trabalham em Unidades de Tratamento Intensivo com pacientes em condições críticas no sul do Chile e na região metropolitana de Santiago.

Em uma segunda etapa, serão vacinados os demais profissionais da saúde, os idosos e as pessoas com doenças crônicas. Depois, outras pessoas de grupos de risco e, finalmente, a campanha será ampliada para a população geral.



Mais de 16 mil mortes

Mais de 16 mil pessoas morreram no Chile por causa da Covid-19. Se forem somados as mortes onde há suspeita da doença, o número chega a 21 mil.

O presidente Sebastián Piñera anunciou que o Chile conseguiu assegurar o fornecimento de 30 milhões de doses da vacina, o que permitiria inocular 15 dos 18 milhões de habitantes do país durante o primeiro semestre de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário