Cidade de Oeiras conquista Selo UNICEF por destaque em políticas para crianças e adolescentes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de dez. de 2020

Cidade de Oeiras conquista Selo UNICEF por destaque em políticas para crianças e adolescentes

 

Foto: prefeitura de Oeiras

O município de Oeiras conquistou o Selo UNICEF (edição 2017-2020), maior reconhecimento internacional de eficácia das políticas públicas para crianças e adolescentes. A premiação aconteceu na manhã desta terça-feira, 08, com transmissão ao vivo pela internet. Ao todo, 1.924 municípios brasileiros concorreram ao Selo – 431 municípios foram certificados. No Piauí, dos 224 municípios, apenas 59 foram premiados.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), entregue a municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira que desenvolvem um trabalho intersetorial e integrado de gestão com foco em resultados concretos para redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e garantam seus direitos.

Os avanços são avaliados por meio de metas de melhoria de indicadores sociais que têm impacto na vida de todos. No processo de certificação, o Fundo lança diretrizes e propõe ações concretas, além de acompanhar o município e apoiar na qualificação das políticas públicas.

Ao longo dos últimos quatro anos, a gestão municipal de Oeiras realizou diversas ações, com o propósito de garantir o direito à educação, à saúde, à proteção e à participação social de crianças e adolescentes oeirenses. “É uma alegria constatar que o trabalho integrado e multidisciplinar da nossa gestão gerou tantos frutos e conquistas para nosso município, que avançou na direção da redução das desigualdades sociais e na garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. A conquista do Selo é a coroação de uma gestão vitoriosa, pautada pelo trabalho e compromisso com o futuro da nossa cidade”, destaca o prefeito José Raimundo.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário