COE aguarda secretário para decidir sobre aumento de restrições a festas de final de ano - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de dez. de 2020

COE aguarda secretário para decidir sobre aumento de restrições a festas de final de ano

 Atualizada às 13h05

A deliberação do Comitê de Operações Emergenciais sobre restrições às festas de final de ano deve ficar para amanhã (10). O encontro que acontecia nesta quarta (09) foi suspenso, por causa da ausência do Secretário de Saúde, Florentino Neto, que cumpre agenda em Brasília e não conseguiu chegar a tempo para participar da reunião de hoje. 

Os membros do COE que participaram do encontro fizeram apenas uma avaliação rápida dos índices da Covid-19 no Estado e avaliaram os cenários e projeções relacionados à doença no  Piauí. 

Apesar do adiamento, a tendência de aumento das restrições às festividades de final de ano continua mantida. O Cidadeverde.com apurou que os membros do comitê devem apresentar como sugestão ao governador Wellington Dias (PT) a proibição total de aglomerações em festividades, públicas e particulares. 

Também devem  ficar estabelecidas as diretrizes para a fiscalização sobre o cumprimento das possíveis determinações, que devem ser realizadas através da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar. 

Foto: Divulgação/ Ascom Sesapi

Matéria original

Os membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do governo do Estado estão reunidos nesta quarta-feira (09) para discutir medidas relacionadas às festividades de Natal e Ano Novo. A ideia, conforme apurou o Cidadeverde.com, é sugerir ao Governador o aumento ainda mais as restrições, com objetivo de evitar novos casos de contaminação pelo Coronavírus. 

A reunião acontece na sede da Secretaria de Estado da Saúde, mas parte dos membros do comitê participam do encontro através de videoconferência. 

Entre os pontos discutidos, está a nota técnica emitida pela Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa), que traz orientações sobre comportamentos que devem ser adotados pelos piauienses durante as confraternizações. 

No documento consta a proibição de aglomerações e realização de eventos com mais de 100 pessoas, número que pode ser reduzido ainda mais pelos membros do Comitê de Operações Emergenciais. 

Os membros do COE também avaliam outros pontos da nota técnica, como a restrições a eventos em ambientes públicos e celebrações religiosas. 

Na semana passada, a Diretora de Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves, reforçou a necessidades das restrições e apontou que os índices relacionados à Covid-19 no Estado ainda preocupam. "Em todas as regiões do Estado estamos com risco de moderado a alto, o que significa que existe grande propagação do vírus em todos os ambientes, em todos os municípios. Vamos comemorar o nascimento de Cristo, mas vamos comemorar com segurança", alertou . 


Aguarde mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário