Covid-19: São Paulo retoma fase mais rígida de restrições até domingo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de dez. de 2020

Covid-19: São Paulo retoma fase mais rígida de restrições até domingo



São Paulo retomada à fase vermelha a partir desta sexta-feira (25) de Natal até o domingo (27) para tentar conter o avanço da pandemia de coronavírus durante a quarentena e festividades de fim de ano. A medida mais restritiva do plano de contenção do governo João Doria (PSDB) contra a propagação da doença, também ocorrerá em todas as regiões do estado, a partir do feriado do Ano Novo, nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021.

A decisão foi anunciada na última terça-feira (22) pelas autoridades após aumento no número de casos e de óbitos pela Covid-19 nas últimas semanas no estado. Um dos objetivos do governo é evitar a propagação do vírus durante as festas de fim ano. Desse modo, reduziria, por exemplo, a ocupação dos hospitais com doentes em razão da Covid-19.


De acordo com o governo de São Paulo, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 66,8% na Grande São Paulo e 61,9% no estado. O número de pacientes internados é de 10.728, sendo 5.947 em enfermaria e 4.781 em unidades de terapia intensiva, conforme dados do meio-dia desta quinta-feira. Mais de 150 mil pessoas foram internadas e tiveram alta hospitalar.

Governador João Dória (Divulgação)

Atualmente , todos 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 603 com um ou mais óbitos. Até quinta-feira quase todo o estado estava na fase amarela. Com exceção da região de Presidente Prudente que já figurava na fase vermelha.


Nas próximas segunda-feira (28), terça (29), quarta (30) e quinta (31), todas as regiões do estado, com exceção à região de Presidente Prudente, retomam à fase amarela. Prudente permanecerá na vermelha durante esses dias. A fase vermelha é a mais rígida do Plano São Paulo de combate à Covid-19, restringindo o funcionamento de comércios e serviços, como shoppings, bares, restaurantes, academias etc. Ainda na fase vermelha, seguirão funcionando serviços considerados essenciais, como saúde, alimentação, abastecimento e transporte etc mediante protocolos de higiene de distanciamento social.


O estado de São Paulo registrou nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, 9.351 novos casos de coronavírus e 182 mortes. Se comparado a 30 dias atrás, a média móvel de mortes aumentou 53% e, a de casos, 50%. Desde o início da pandemia, já foram 45.758 mortes e 1.418.491 casos confirmados.

Confira abaixo as regras da fase vermelha da quarentena em São Paulo:

Podem funcionar nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro:
Hospitais
Clínicas de saúde
Farmácias;
Mercados;
Padarias;
Açougues;
Postos de combustíveis;
Lavanderias;
Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô;
Transportadoras, oficinas de veículos
Atividades religiosas
Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria.
Bancos
Pet shops

Não abrem nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário