Disputa pela presidência da APPM tem sete pré-candidatos; veja nomes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de dez. de 2020

Disputa pela presidência da APPM tem sete pré-candidatos; veja nomes



Ao menos sete prefeitos já apresentaram seus nomes na disputa pela presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM). A eleição acontece no dia 8 de janeiro e definirá a diretoria da entidade no biênio 2021-2022. As chapas podem ser inscritas até 2 de janeiro.

Dos pré-candidatos, o prefeito Tairo Mesquita (Republicanos), de Santo Inácio do Piauí, é o mais forte até o momento. Também colocaram seus nomes os prefeitos Toninho de Caridade (PSD), de Caridade do Piauí, Naerton Moura (Progressistas), de Sussuapara, Paulo César (Progressistas), de Francinópolis, Joel Rodrigues (Progressistas), de Floriano, Erivelto (PSB), de Bocaina, e o prefeito Zé Fernando (PSD), de Nossa Senhora dos Remédios.

O presidente da comissão eleitoral e procurador da APPM, Fábio Viana, explica que para a composição da chapa são necessários 51 nomes. São dez ocupantes dos cargos da diretoria, cinco membros do Conselho Deliberativo, seis membros do Conselho Fiscal e mais dois representantes de cada uma das 15 microrregiões do Piauí.

Foto: Divulgação/APPM

No ato da inscrição, as chapas terão de apresentar um termo de consentimento assinado por cada um dos candidatos integrantes, para evitar o registro sem autorização dos prefeitos. 

Todos os prefeitos de municípios filiados à entidade há, pelo menos, um ano podem disputar a reeleição. O atual presidente da APPM, prefeito de Água Branca, Jonas Moura, pela regra, poderia disputar a reeleição. Mas seu mandato encerra neste mês de dezembro, e suas pretensões políticas passam por uma candidatura proporcional em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário