Empresas atendidas no Sebrae marcarão presença no Piauí Moda House On - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de dez. de 2020

Empresas atendidas no Sebrae marcarão presença no Piauí Moda House On



Dez empresas de moda atendidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, marcarão presença no Piauí Moda House On. O evento, que conta com o patrocínio da instituição, acontece no dia 13 de dezembro, a partir das 18h00, com transmissão ao vivo pela TV Meio Norte e pelas redes sociais – Instagram e YouTube do Grupo Meio Norte de Comunicação.

Essas empresas, atendidas pelo Sebrae no Piauí por meio do Projeto Conexão Moda, irão se apresentar no evento por meio de desfiles ao vivo ou fashion films gravados. Nos desfiles, dos quais participarão as empresas Brisa Flor, Nova Lua, Moreht, Linhas e Formas, Sol K e Puro Linda, serão apresentados oito looks por marca. As empresas que se apresentarão por meio de fashion films são: Deura, Wanderly Guimarães, Opal Prime Brazil e Sheire Santos.

“O Sebrae apoia o Piauí Moda House, que é um evento de referência para a moda do nosso Estado. Viabilizamos a participação de dez empresas atendidas pela instituição, porque entendemos a importância da iniciativa para dar visibilidade à moda piauiense, destacando ainda mais o potencial desse segmento. O novo formato do evento permitirá uma divulgação ainda maior das marcas, uma vez que será transmitido pelas redes sociais e pela TV Meio Norte”, destaca o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.


Delano Rocha, diretor técnico do Sebrae no Piauí

Além de desfiles e da exibição de fashion films, a programação do Piauí Moda House On, que é considerado o maior evento de moda do Estado, contará com talk show e experiência sensorial, que permitirão conexão e imersão no mundo da moda. Serão seis horas de transmissão ao vivo, com apresentação da jornalista Raquel Dias, que é a curadora dessa iniciativa.

Raquel Dias acredita que a essência do Piauí Moda House permanece intacta nesta edição especial, mesmo com as adequações impostas pela pandemia. “Em todas as outras edições do evento, fizemos transmissões ao vivo pela televisão, o que facilitou essa adaptação à nova realidade. A experiência adquirida, nos permitiu trabalhar o formato atual, que utilizará toda a estrutura da TV e tecnologia do Grupo Meio Norte de Comunicação”, destaca a curadora.


A exemplo das edições anteriores, o evento é baseado nos princípios da sustentabilidade ambiental e responsabilidade social na moda, incentivando o consumo consciente e responsável.


Piauí Moda House em edições anteriores - Foto: David Carvalho

PROJETO CONEXÃO MODA

O Projeto Conexão Moda começou a ser executado pelo Sebrae no Piauí em agosto deste ano, tendo como objetivo contribuir para o aprimoramento dos processos gerenciais e produtivos, elevar a competitividade com práticas de inovação, aumentar a participação das empresas no mercado e incentivar a implementação de experiências de consumo como estratégia para a retomada das vendas.

As ações do projeto beneficiam 42 empresas de moda de Teresina, Campo Maior e Piripiri. Até o final de 2021, estão previstas para serem realizadas quatro mil horas de consultorias, oito oficinas, um seminário, quatro palestras, três workshops, uma missão técnica e três rodadas de negócios virtuais.



Piauí Moda House em edições anteriores - Foto: David Carvalho

MODA NO BRASIL E NO PIAUÍ

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil, Abit, o Brasil possui uma das maiores indústrias têxteis do mundo, sendo o quarto maior produtor de denim e também de malhas.

Em 2018, a cadeia têxtil e de confecção, que conta com 25,2 mil empresas formais, movimentou US$ 48,3 bilhões, com 8,9 bilhões de peças fabricadas, entre vestuário, meias, acessórios, cama, mesa e banho.


O setor é o segundo maior empregador da indústria de transformação do país, com 1,5 milhão de empregos diretos e oito milhões de indiretos.

O Piauí possui, atualmente, 3.102 empresas do comércio varejista de vestuário, que empregam cerca de 3,5 mil pessoas, além de 327 indústrias de vestuário, que geram quase dois mil empregos formais.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356

Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Nenhum comentário:

Postar um comentário