Fiocruz irá pedir registro da vacina até a próxima semana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de dez. de 2020

Fiocruz irá pedir registro da vacina até a próxima semana




A Fiocruz anunciou que até a próxima semana encaminha o pedido de registro da vacina produzida em parceria com a Astrazeneca contra o novo coronavírus à Anvisa. E no início de janeiro começa a produzir o imunizante na fábrica de Bio-Manguinhos. Assim que o registro for concedido, já haverá a liberação das primeiras doses. As previsões do Ministério da Saúde, que apostou todas as fichas nesta vacina, é de começar o plano de imunização em meados de fevereiro.

Enquanto isso, o restante do mundo já está sendo imunizado. Em Portugal, as pessoas estão recebendo o aviso por SMS para receberem a dose da vacina. Nos Estados Unidos, Reino Unido, União Europeia, e até mesmo no Chile e no México, a população também já está sendo vacinada.

Sem uma política clara de combate à Covid-19, doença que já matou mais de 191 mil pessoas no Brasil, a população segue fazendo festas e participando de shows, como se não estivéssemos em meio a uma pandemia, a pior dos últimos cem anos.

PUBLICIDADE


Aqui mesmo no Piauí, as festas e celebrações se multiplicam de norte a sul, especialmente no litoral do Estado. Os participantes, a grande maioria sem máscaras, se divertem como se já houvessem sido vacinados e ainda postam vídeos e fotos nas redes sociais das aglomerações formadas nas suas comemorações.

Enquanto isso, as equipes de saúde – médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, motoristas de ambulância – estão exaustos, travando uma luta desigual contra o vírus da doença e, o pior deles, da indiferença à dor e ao sofrimento alheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário