Firmino discute com Doria e Butantan repasse de vacinas para Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de dez. de 2020

Firmino discute com Doria e Butantan repasse de vacinas para Teresina



O prefeito Firmino Filho (PSDB) informou, nesta terça-feira (08/12), que entrou em contato com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para discutir a formalização de convênio com o governo paulista e o Instituto Butantan, para o fornecimento de doses da vacina Coronavac para Teresina.


“A rigor nós temos duas alternativas. Uma é participar do plano nacional de imunização, que é conduzido pelo Ministério da Saúde, e obviamente, neste contexto a gente tem que depender da execução do Ministério. A outra estratégia é essa busca de parceria com o Instituto Butantan do Governo do Estado de São Paulo”, destacou o prefeito.

Divulgação/PMT


A previsão do governador João Doria é que a Coronavac comece a ser aplicada no estado de São Paulo em 25 de janeiro. Contudo, a vacina, que está sendo desenvolvido através da parceria do Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, precisa ser ainda autorizada pela Anvisa.

Ao menos quatro milhões de doses serão disponibilizadas pelo governo de São Paulo a outros estados.


Firmino ainda ressaltou que a Fundação Municipal de Saúde trabalha para mensurar a quantidade de vacinas necessárias para a imunização da população de Teresina.

Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário