Governador diz que STF tomou decisão correta sobre estado de calamidade - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de dez. de 2020

Governador diz que STF tomou decisão correta sobre estado de calamidade

 Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) afirma que o Supremo Tribunal federal (STF), por meio do ministro Ricardo Lewandowski, tomou a decisão correta em relação à prorrogação do estado de calamidade pública no país. A decisão se deve ao avanço do coronavírus em muitos estados do país.

Wellington destaca que a decisão assegura as condições para qeu os governadores possam agir de forma rápida com medidas de contenção do avanço da doença.

“No Brasil temos um sistema com três Poderes e caberia a um dos Poderes adotar uma medida adequada. Coube ao STF, através do ministro Ricardo Lewandowski, a correta decisão, com amparo constitucional de garantir a prorrogação da calamidade no Brasil que se encerrava em 31 de dezembro. Isso assegura as condições de que possamos lidar com o momento delicado da pandemia”, destaca.

De acordo com o governador, é preciso que o Governo Federal prorrogue o auxílio emergencial como forma de ajudar os mais pobres.

“Esperamos, por parte do Executivo e do Legislativo, que possamos ter medidas adequadas para o lado social com a proteção dos mais pobres, do auxílio financeiro que precisam e do amparo aos empregos. O pior dos mundos junto com a pandemia é o crescimento do desemprego, miséria, pobreza e fome. Ninguém quer uma calamidade dentro de outra calamidade do coronavírus. Por isso, enquanto governadores, apoiamos a decisão do ministro”, destaca.

 

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário