Governador diz que vacinação pode ocorrer em janeiro e agendada pelo celular - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de dez. de 2020

Governador diz que vacinação pode ocorrer em janeiro e agendada pelo celular



O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta terça-feira (1), em live, que cinco vacinas estão em fase de conclusão e que poderão ser disponibilizadas ainda em janeiro. Uma das reivindicações dos governadores do País é que a vacinação ocorra por agendamento que pode ser feito pelo aparelho celular, pelo computador ou nos postos de saúde. 

As vacinas mais céleres, segundo o governador, são as da Oxford, Coronavac, Pfizer, Johnson & Johnson e Sputnik V.

“Essas vacinas temos uma chances muito grande, especialmente a Coronavac e AstraZeneca de ter a conclusão da terceira fase de testes”, disse ao governador se referindo as testagens em crianças, mulheres grávidas, em pessoas cardíacas, acima de 60 anos, para ser definida uma bula, que é fundamental para saber os efeitos colaterais. 

Segundo o governador, a conclusão dos testes é prevista para dezembro. “Temos chances reais de no mês de dezembro ter a conclusão desses testes”.

Ele informou ainda que uma das reivindicações do Fórum dos Governadores, que ele coordena, é que o governo federal adquira à primeira vacina que estiver pronta e aprovada pela Anvisa. 

Outro pedido dos governadores foi de que a Anvisa tivesse um processo emergencial para autorização da vacina. Em processo normal levaria de oito meses a 10 meses, até dois anos, mas com a emergência agilizar o processo. 

“A Anvisa já acompanha na fase de testes e com isso tem uma expectativa muita positiva, estou bastante animado, se Deus quiser, que a gente concluía os testes em dezembro e em janeiro a gente ter as condições de aplicação da vacina. É isso que queremos e estamos tratando com o Ministério da Saúde”.

Fonte: cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário