Hospitais suspendem atendimentos para casos de Covid-19 em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de dez. de 2020

Hospitais suspendem atendimentos para casos de Covid-19 em Teresina



Dois grandes hospitais da rede privada de Teresina decidiram por suspender temporariamente os atendimentos para os casos relacionados a síndromes respiratórias e pacientes com Covid-19 por indisponibilidade de vagas em leitos.

A direção das unidades emitiram comunicados informando sobre a indisponibilidade de leitos de internação nos últimos dias e, caso surjam vagas, os atendimentos serão retomados. “Não estamos recebendo pacientes com suspeito ou/e confirmação de infecção por Covid-19 na urgência do respectivo hospital por indisponibilidade de vagas no momento, retornaremos os atendimentos tão logo surjam vagas”, diz um comunicado de um dos hospitais. 

Foto - Reprodução


Pesquisa aponta 2° ondas nas festas de fim de ano 

Os pesquisadores do Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) constataram que o Piauí terá segunda onda da Covid-19 durante as festividades de fim de ano. O Projeto de PDI é administrado pela Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX).

O professor do Departamento de Matemática da UFPI, Prof. Dr. Jefferson Leite, coordena o estudo que vem acompanhando a evolução da pandemia da Covid-19 no Piauí. Conforme o professor, a taxa de reprodutividade no Piauí atualmente está 1,2.


“O fato é que estamos no Piauí no início de uma segunda onda com número de casos por dia próximo a 700, lembrando que o pico da primeira onda possuía 1100 casos diários. O que está faltando para chegar nos mesmos níveis é Teresina que vem sendo estável, mas a perspectiva é que aumente o número de casos na capital nos próximos dias”, afirmou Jefferson Leite.


Professor Jefferson Leite, em entrevista ao programa Diálogo Franco, da TV Jornal (Portal Meio Norte)


Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 582 casos confirmados e nove óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta terça-feira (22). Dos 582 casos confirmados da doença, 337 são mulheres e 245 homens, com idades que variam de cinco meses a 89 anos. 

Duas mulheres e sete homens foram vítimas da Covid-19. Elas eram de Elizeu Martins (57 anos) e São Raimundo Nonato (89 anos). Já os do sexo masculino eram das cidades de Altos (68 anos), Avelino Lopes (78 anos), Floriano (89 anos), Lagoa do Sítio ( 41 anos), Oeiras (74 anos) e Teresina ( 69 e 75 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI