Litoral do Piauí terá barreiras sanitárias para controle da Covid-19 durante o Réveillon - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de dez. de 2020

Litoral do Piauí terá barreiras sanitárias para controle da Covid-19 durante o Réveillon

 Foto: divulgação Sesapi

Turistas que vão viajar para o litoral do Piauí terão que passar por barreiras sanitárias para o controle da Covid-19. A ação faz parte do Programa Busca Ativa- que rastreia casos da doença- e acontece a partir desta quarta-feira (30) com foco na grande movimentação de pessoas devido ao Réveillon. 

As barreiras serão montadas em Luís Correia, Cajueiro da Praia e Barra Grande. Turistas terão a temperatura aferida por técnicos do programa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi),  mesmo que estejam assintomáticos para a Covid-19.

“O nosso trabalho é no sentido de reforçar o combate à doença e identificarmos precocemente os possíveis novos casos do coronavírus”, explica Dília Falcão, coordenadora geral do Busca Ativa. 

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o reforço do programa alerta para a necessidade de se manter os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus.

“É preciso que os turistas entendam que a pandemia continua. Ainda não temos vacina e, por isso, precisamos manter as medidas sanitárias para proteger a população”, destaca o secretário.

O programa Busca Ativa implementado pela Gerência de Atenção Básica da Sesapi, já está atuando em quase todos os municípios piauienses, resultado de uma parceria entre Sesapi e Associação Piauiense de Municípios (APPM).

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário