Mundo bate maior pico por mortes de covid em 24 horas: mais de 15 mil - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de dez. de 2020

Mundo bate maior pico por mortes de covid em 24 horas: mais de 15 mil


O mundo bateu um novo recorde de mortes diárias por covid-19, segundo dados da universidade americana Johns Hopkins, com mais 15.518 óbitos, na última terça-feira (29). O alto número de falecimentos pode ser explicado pelo atraso na divulgação de dados por conta do Natal. Informações do R7 e Folha de SP.

Durante fins de semana e feriados, os dados não atualizam ou chegam atrasados, e quando são atualizados normalmente apresentam uma alta repentina. Anteriormente, o recorde de mortes estava em 14.468 mortes no dia 22 de dezembro.


Maior recorde em 24h, mundo encerra ano com triste número de mortes


Os Estados Unidos seguem liderando a lista com o maior número de casos, com 19 milhões, e mortes, com 342 mil; seguido pelo Brasil, com 193 mil óbitos; e Índia, o segundo país com o maior número de casos e que tem 148 mil mortes. O México é o último país na lista com mais de 100 mil óbitos, com 124 mil falecimentos.

O mundo enfrenta uma nova onda da pandemia, onde países que já haviam controlado a covid-19 relaxaram as medidas de restrição e enfrentam novo aumento de casos e de mortos. Com as festas de final de ano, diversos países proibiram aglomerações e reuniões entre amigos e familiares distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário