Nova subestação vai evitar falta de energia no Polo Industrial e de mais 200 mil usuários - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de dez. de 2020

Nova subestação vai evitar falta de energia no Polo Industrial e de mais 200 mil usuários

 Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com 

Com investimento de R$ 10 milhões, a empresa Equatorial inaugura uma subestação que vai evitar falta de energia no Polo Industrial Sul, um dos principais centros industriais de Teresina, e irá abastecer nove bairros da capital. A solenidade realizada na manhã desta terça-feira(22) contou com CEO da empresa, Augusto Miranda, e do o novo presidente do Piauí, Maurício Velloso, além do governador Wellington Dias(PT)  e do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles. 

A subestação, que foi construída em tempo recorde, 180 dias, tem a capacidade de 30 megawatts de potência, cinco vezes mais energia do que a necessidade daquela região. Além da subestação, a empresa inaugurou uma linha no bairro Jockey. Com as obras, mais de 200 mil consumidores serão beneficiadas com energia mais segura. A subestação Esplanada atenderá 85 mil usuários no Polo Industrial, nove bairros  e a cidade de Demerval Lobão. Já a do jockey vai incrementar a zona Leste, Sudeste, parte da Norte e Centro. 

Segundo o novo presidente da Equatorial no Piauí, Mauricio Veloso, a subestação Esplanada vai atender cerca de 85 mil famílias da região. 

"A primeira coisa que o empresário quer saber é se tem energia. A subestação tem a robustez e vai levar energia de qualidade para o pólo industrial sul e toda aquela região", disse

Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com 

O presidente admite  que o período chuvoso afeta o sistema de energia e provocam desligamentos. "O que estamos fazendo é reforçar a estrutura de distribuição e automatizando o sistema", explicou. 

O Pólo Industrial Sul possui cerca de 80 empresas e uma das grande reclamações dos empresários é qualidade da energia. A falta e a oscilação  provocam queima de equipamentos , causando prejuízos ao setor. 

 

Aguarde mais informações 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário