Palmeiras faz três gols no primeiro tempo, derrota o Bahia e 'dorme' no G-4 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de dez. de 2020

Palmeiras faz três gols no primeiro tempo, derrota o Bahia e 'dorme' no G-4

 O Palmeiras dorme, neste sábado, no G-4 do Campeonato Brasileiro após derrotar o Bahia por 3 a 0, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 25.ª rodada. 

Foto - Cesar Greco - Palmeiras

Com um ritmo acelerado e mostrando entrosamento aguçado na parte ofensiva, a equipe alviverde veio preparada para aproveitar o momento ruim dos baianos, que vinham de três derrotas seguidas.

E não deu outra. Apesar de ter sido um jogo com chances para ambos os lados, a assertividade nas finalizações foi determinante para a vitória palmeirense.

O triunfo deixa o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira na quarta posição do Brasileirão, com 41 pontos. A situação pode ser provisória, dependendo dos resultados de Grêmio, Fluminense e Santos, equipes que estão logo atrás do Palmeiras na tabela de classificação. 

Para o Bahia, com 28 pontos, a derrota deixa o time do treinador Mano Menezes a apenas quatro da zona de rebaixamento.

O JOGO - No primeiro tempo, o Bahia demonstrou boa presença logo no começo, com pressão no campo de defesa do Palmeiras e bons lances.

Mas, nesse curto espaço, os donos da casa conseguiram achar o primeiro gol, aos cinco minutos, com o atacante Willian aproveitando sobra do goleiro Douglas, após cruzamento do lateral-direito Mayke, para abrir o placar.

Apesar disso, o Bahia encontrava flancos para armar jogadas e finalizar em um jogo bastante aberto. Mas veio um novo balde de água fria para os visitantes: pênalti em nova jogada de Mayke, pela direita, aos 35 minutos.

Para a cobrança, o meia Raphael Veiga chutou forte e alto no canto esquerdo do gol, sem chances para Douglas, que escolheu o outro lado.

O placar de 2 a 0 parecia de bom tamanho para o Palmeiras administrar o resto da partida com tranquilidade. Não para Rony, que marcou um golaço no final do primeiro tempo, aos 42 minutos. 

O atacante recebeu lançamento de Raphael Veiga na entrada da área pela esquerda, dominou com estilo, deu novo toque na bola para tirar do alcance do adversário e girou com o corpo esticado para chutar às redes e ampliar o resultado.

A vantagem de três gols já no primeiro tempo não reduziu o ritmo da partida na etapa final. O Palmeiras corria para ampliar ainda mais o placar e o Bahia tentava buscar pelo menos um empate. 

Conforme o tempo de jogo apertava, o time de Salvador pressionava, fazendo o goleiro Weverton trabalhar algumas vezes. Mas a vitória já estava garantida e o clube paulista soube segurar o bom resultado realizado na etapa inicial.

Por Leonardo Pinto, especial para a AE
Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário