Primeiro na América Latina: México começa vacinação contra o novo coronavírus - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de dez. de 2020

Primeiro na América Latina: México começa vacinação contra o novo coronavírus

 


vacinação do México
Enfermeira do hospital 'El Marqués', em Querétaro, recebe vacina
Foto: Reprodução/Governo do México/Twitter

O México começou nesta quinta-feira (24) a vacinar sua população contra o novo coronavírus. Trata-se do primeiro país da América Latina a iniciar a imunização de sua população, utilizando inicialmente a vacina da Pfizer.

Vindo da Bélgica, o primeiro carregamento do imunizante chegou à Cidade do México na terça-feira (23). O governo mexicano já garantiu mais de 200 milhões de doses de vacinas, 34,4 milhões delas do consórcio entre a farmacêutica americana o laboratório alemão BioNTech.

A enfermeira María Irene Ramírez, chefe da unidade intensiva do Hospital Geral do México, foi a primeira a receber a imunização no país. "Estou um pouco nervosa mas muito feliz, é o melhor presente que poderia receber em 2020", disse

Com quase 130 milhões de habitantes, o México já registrou 1,350 milhão de casos e 120 mil mortes pelo novo coronavírus, aponta a Universidade Johns Hopkins.

Também nesta quinta, o Chile recebeu suas primeiras doses da vacina da Pfizer e começou a imunização da população. O Brasil segue sem previsão para início da vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário