Retrospectiva da TV Cidade Verde relembra fatos marcantes de 2020 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de dez. de 2020

Retrospectiva da TV Cidade Verde relembra fatos marcantes de 2020


Foto: TV Cidade Verde


A retrospectiva 2020 do grupo Cidade Verde vai ao ar amanhã, dia 31 de dezembro, em dois horários especiais: às 7 h, no Notícia da Manhã, e às 13 h, na programação do Jornal do Piauí. 

O programa dinâmico com os fatos e as imagens que marcaram o ano de 2020 terá a apresentação dos jornalistas Nadja Rodrigues e Joelson Giordani. A retrospectiva conta com a produção jornalística da TV Cidade Verde e do Portal Cidade Verde ao longo do ano.

A coordenadora de projetos especiais, jornalista Indira Gomes, ressalta que o programa mostra “o novo jeito de se fazer jornalismo”, devido a pandemia do novo coronavírus, com a maior participação dos telespectadores e internautas. 

“As pessoas estavam mais em casa e mais alerta ao que estava acontecendo. Elas passaram a enviar muito mais vídeos, fotos, mensagens de texto, áudios. O programa contou muito com a participação popular”, diz. 

O programa terá duração de uma hora, com cinco blocos divididos por assuntos: pandemia Covid-19, meio ambiente, segurança, política e esperança. 

“Nós queremos mostrar ao telespectador que o ano de 2020 não foi apenas a pandemia, embora esse tenha sido o assunto mais presente no noticiário mundial. Outras situações aconteceram, muitas delas impactadas pelo novo coronavírus. Tivemos, por exemplo, a mudança da data das eleições, que é um fato relevante, e mudança no calendário do esporte. Nós tentamos reconstruir no programa esse ano que foi atípico. Passado o susto inicial, a vida teve que retomar, como as atividades econômicas”. 

A retrospectiva também mostrará as histórias de pessoas que reconstruíram as suas vidas a partir da pandemia, “de como elas passaram a ter um novo olhar para a vida, para o cotidiano e para o trabalho”. 

“As pessoas passaram a trabalhar de uma forma diferente. O home office esteve muito mais presente na vida das pessoas. As crianças tiveram que se adaptar com a educação à distância. Nós vamos falar sobre essa mudança de comportamento. Vamos falar sobre o que a gente aprendeu com tudo isso. O que a gente vai levar de experiência de 2020 para as futuras gerações”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário