União Europeia inicia campanha de vacinação contra Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de dez. de 2020

União Europeia inicia campanha de vacinação contra Covid-19



Os países da União Europeia começaram neste domingo (27) a campanha de vacinação contra a Covid-19. Moradores de asilos para idosos e profissionais de saúde são os primeiros a receber a injeção. Os europeus estão recebendo a vacina desenvolvida pela Pfizer em conjunto com a BioNTech. As informações são do G1.


Somados, os 27 países do bloco têm cerca de 450 milhões de habitantes. A União Europeia firmou contrato com diversos fornecedores --com os diferentes acordos, garantiu mais de 2 bilhões de doses. A meta é vacinar todos os adultos em 2021.


Araceli Hidalgo, de 96 anos, uma espanhola, foi uma das que já foram vacinadas. Ela disse aos funcionários do asilo onde ela mora, na cidade de Guadalajara, que não sentiu nenhum efeito adverso.

Araceli Hidalgo recebe a vacina contra a Covid-19 — Foto: Pepe Zamora/Reuters 


O primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, e sua mulher, Mareva, foram vacinados em um hospital de Atenas e as imagens foram registradas ao vivo na TV no país.

Na Itália, o primeiro país na Europa a ser atingido pela pandemia, Claudia Alivernini, de 29 anos, uma enfermeira, recebeu a vacina. "É o começo do fim. É um momento histórico e emocionante", disse. 


Médicos aposentados foram convocados

Nenhum comentário:

Postar um comentário