Wellington Dias não descarta recorrer à Justiça por vacinas da Covid19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de dez. de 2020

Wellington Dias não descarta recorrer à Justiça por vacinas da Covid19


Ao participar da inauguração da nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) reafirmou a busca por uma saída civilizada na reunião com o ministro Eduardo Pazuello e o desejo de um plano integrado de vacinação, porém, indicou que pode recorrer junto a outros governadores à Justiça para garantir a aquisição das vacinas contra o novo coronavírus. 

Wellington Dias participou da inauguração da nova sede do TJ-PI Foto: Raíssa Morais 


"Vamos ter uma importante agenda com o ministro Pazuello, para trabalhar um cronograma no Brasil, se temos um estado sem vacina e outro com vacina vão gerar tumulto", disse. 


O governador indicou que nenhum laboratório no mundo consegue garantir 200 milhões de doses de vacina com celeridade, sendo necessário o diálogo com vários. "Me disseram que vão adorar múltiplas vacinas. Nenhum laboratório consegue entregar rapidamente 200 milhões de doses, se tivermos todos os laboratórios temos chance entre abril e junho de ter a primeira dose totalmente aplicada", afirmou. 

Caso não haja acordo com a União, os Estados podem buscar a descentralização da compra e o governador disse que o Piauí tem como adquirir, mas teme que outros estados não.


Tribunal de Justiça inaugura nova sede e será 100% digital em 2021
Crédito: Raíssa Morais




"Uma das alternativas é essa, vamos amanhã sentar à mesa civilizadamente, não chegando a uma alternativa os governadores vão buscar. É possível que haja a descentralização, minha posição é que tenha coordenação com o ministro Pazuello um plano de vacinação, o Piauí tem condições de pagar a vacina", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário