Chegada de pacientes com Covid-19 de Manaus em Teresina é adiada - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jan. de 2021

Chegada de pacientes com Covid-19 de Manaus em Teresina é adiada



O voo que iria remanejar os 30 pacientes de Manaus (AM) com Covid-19 para Teresina, precisou ser adiado para às 18 horas desta quinta-feira (14), devido a problemas na logística do abastecimento de oxigênio da aeronave da Força Aérea Brasileira. A chegada no Aeroporto Senador Petrônio Portella estava prevista para às 13 horas, segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

A capital do Amazonas vive uma nova onda do vírus e por conta disso, está recebendo reforço de outros municípios. Equipes do Ministério da Saúde estão em Manaus remanejando os pacientes para as cidades brasileiras que têm suporte em saúde para recebê-los.


Ontem, a prefeitura de Manaus informou que foram realizados 198 enterros nos cemitérios da cidade, batendo o recorde anterior — no dia 26 de abril, fora registrado o ápice da primeira onda de infecções pelo coronavírus, com 167 sepultamentos na capital amazonense.

Foto - Reprodução


Na madrugada desta quinta, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, entrou em contato com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informando que enviaria os pacientes com o vírus para Teresina. 

“Já organizamos a logística de recebimentos dos pacientes. Ambulâncias avançadas, equipe de triagem, oxigênio, máscaras, cadeiras de rodas, apoio de transporte. O Hospital Universitário irá receber os pacientes”, informou Gilberto Albuquerque. 


São 11 ambulâncias disponibilizadas para o transporte dos pacientes, sendo duas avançadas e nove básicas. “Os pacientes são clínicos. Faremos a triagem deles ainda dentro do avião para analisarmos o quadro de saúde antes de realizarmos o transporte”, diz Gilberto.

Diretor da FMS, Gilberto Albuquerque (Foto - Ccom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário