Chuva derruba árvores e deixa vários bairros de Teresina sem energia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jan. de 2021

Chuva derruba árvores e deixa vários bairros de Teresina sem energia

 Foto: Redes Sociais

Atualizada às 11h53

Moradores de pelo menos sete bairros de Teresina passaram a virada de ano sem energia. O temporal que caiu por volta das 19h derrubou árvores e causou vários estragos na cidade. As áreas mais críticas são os bairros Ininga, Horto Florestal, Morros, Zoobotânico, região da UFPI e parte da BR 343, na zona Leste. Na zona Norte, os bairros Aeroporto e Água Mineral foram os mais atingidos e também estão sem energia desde a noite de ontem.

Segundo a Equatorial Energia, as principais ocorrências que afetaram o sistema elétrico se relacionam à queda de árvores, placas, outdoors, atingindo a rede da distribuidora e ocasionando danos à estrutura de fornecimento de energia, como postes, cruzetas, isoladores e condutores. 

“Essa categoria de ocorrências demanda um maior tempo de restabelecimento, considerando a complexidade dos serviços”, informou a concessionária em nota.

A Subestação Satélite, que atende parte da Zona Leste, foi afetada por queda de árvores sobre circuito duplo por volta das 19h18, ocasionando interrupção no fornecimento de energia para alguns bairros. Parte do serviço foi restabelecido uma hora depois.

Foto: Equatorial

Ainda de acordo com a empresa, até o início da manhã, cerca de 85% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento restabelecido. 

“Em função da complexidade dos danos causados, ainda há registro de problemas em alguns bairros. Para esses casos, a Equatorial já mobilizou equipes especializadas para atuação em rede energizada, corte e liberação de acessos de vias e de redes elétricas atingidas por quedas de árvores de grande porte”, disse a concessionária.

Estragos

A avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina, foi uma das mais afetadas com a queda de árvores. Na Rua Médico Adail M Santana, na Morada do Sol, uma árvore ainda interditava a via na manhã de hoje. Na rua Aviador Irapuã Rocha, uma árvore caiu sobre uma moto. Houve registros também na avenida Ininga.

Foto: Maria Júlia Veras


Árvore ainda interditava a Rua Médico Adail M Santana, na Morada do Sol, na manhã desta sexta

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário