Com 100% da frota paralisada, Dr Pessoa reúne empresários e grevistas na Prefeitura ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jan. de 2021

Com 100% da frota paralisada, Dr Pessoa reúne empresários e grevistas na Prefeitura ASSISTA

 Vídeo e fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

 

Com frota de ônibus 100% paralisada, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), convocou uma reunião emergencial com os empresários do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) e os motoristas em greve. Os trabalhadores fazem manifestação na frente do Palácio da Cidade nesta manhã de segunda-feira(25). 

Participam da reunião no salão nobre da Prefeitura, o prefeito, o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, os secretários de Governo e Planejamento, Adolfo Nunes e João Henrique Sousa, o superintendente da Strans, Bruno Pessoa e o secretário de Comunicação Lucas Pereira. Do setor, estão os empresários Edmilson Carvalho, presidente do Setut, Marcelino Lopes e Herbert Miúra, além de quatro representantes dos trabalhadores dos consórcios Transcol, Entracol, Piauiense e Envipi. 


O motorista Guilherme de Paiva confirmou que 100% da frota está paralisada desde a manhã desta segunda(25). Eles reivindicam os pagamentos do ticket alimentação, no valor de R$ 580, e do plano de saúde, de R$ 140, que foram acordados entre a Prefeitura e os trabalhadores na greve do ano passado. 

Segundo o motorista, os trabalhadores estão desde o dia 20 de janeiro sem receber os pagamentos. Ele critica ainda a inércia do Sindicato dos Trabalhadores (Sintetro) e afirma que por isso que resolveram, por iniciativa própria, deflagrarem essa paralisação por tempo indeterminado. Guilherme afirma que a adesão é de dois mil trabalhadores entre motoristas, cobradores e pessoal do setor administrativo. 

Os grevistas estão na escadaria do Palácio da Cidade aguardando o resultado da reunião. 

Aguarde mais informações 


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI