Com abstenção recorde no 1º dia, estudantes voltam a fazer Enem neste domingo no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jan. de 2021

Com abstenção recorde no 1º dia, estudantes voltam a fazer Enem neste domingo no Piauí

 Foto: Lucas Araújo

Estudantes do Piauí farão hoje (24), o 2º dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No domingo passado, dia em que foi realizada a primeira etapa, a abstenção chegou a 47,4%, quase metade das 133.293 pessoas que se inscreveram para realizar o exame. O principal motivo para tantas ausências é a pandemia causada pelo novo coronavírus. O Brasil vive uma 2ª onda da covid-19.

No Piauí, das 133.293 pessoas que se inscreveram, apenas 70.050 realizaram a prova. Em anos anteriores a taxa de abstenção do Estado foi consecutivamente a menor do pais. Em 2019, por exemplo,  o índice foi de 19%. 

Em todo Brasil a taxa de abstenção também foi recorde e chegou a 51,5% de ausentes. Ao todo, foram 5,7 milhões de inscritos.

Hoje, ocorrem as provas de ciências da natureza e matemática. No primeiro dia, os candidatos enfrentaram a redação, ciências humanas e linguagens.

Na quarta-feira, 20, a Justiça federal de São Paulo negou pedido da Defensoria Pública da União e manteve a realização do segundo dia de provas do Enem 2020. A Defensoria havia ingressado, na segunda-feira (18), com novo pedido de suspensão da prova argumentando que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) não teria garantido os protocolos de segurança sanitárias na aplicação da primeira etapa do exame, no último domingo (17).

O órgão havia citado os vários relatos de estudantes barrados por lotação de salas, situação mostrada por diversos veículos de imprensa.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário