Piauí receberá 24 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca amanhã (24) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jan. de 2021

Piauí receberá 24 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca amanhã (24)



O Ministério da Saúde iniciará a distribuição das doses da vacina Oxford/AstraZeneca aos estados, após a finalização da análise de segurança da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A liberação foi anunciada na tarde deste sábado (23) e a pasta prevê a entrega de todas as doses neste domingo (24). 

Para o Piauí estão destinadas 24.000 doses, onde estão prevista para chegar às 14h15 no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina. De acordo com o Governador Wellington Dias, ficam garantidas as condições de continuar o Plano Nacional de Imunização Nacional e completar a primeira fase. As 2 milhões de doses da vacina, produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio de Janeiro por volta das 22h ao Rio de Janeiro, depois que o governo indiano autorizou as exportações comerciais do imunizantes. 

Foto - Reuters


O Secretário Estadual de Saúde do Piauí, Florentino Neto, disse que a nova remessa chegando em solo piauiense, imediatamente será iniciado a distribuição aos municípios. “A partir de amanhã, já iniciaremos as rotas terrestres de distribuição e na segunda às 6 horas da manhã, a via aérea. Desta forma, a vacina estará até segunda-feira em todas as regionais de saúde para que possamos continuar procedendo a vacinação deste primeiro grupo estabelecido pelo programa nacional de imunização”, disse. 

Florentino Neto disse ainda que nesta segunda-feira (25) ou terça-feira (26), o Piauí deverá receber mais 900 mil doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, de São Paulo. Mas a informação ainda deve ser confirmada pelo Ministério da Saúde nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário