São Paulo empata com Coritiba e perde chance de reassumir liderança - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jan. de 2021

São Paulo empata com Coritiba e perde chance de reassumir liderança



O São Paulo perdeu a chance de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado. Recebendo o Coritiba no Morumbi, a pressionada equipe comandada por Fernando Diniz, que teve seu ônibus atacado por criminosos no trajeto rumo ao estádio, até saiu na frente com gol de Luciano, mas sofreu o empate já na reta final em chute de Sarrafiore e teve de se conformar com o 1 a 1 no placar.

Com o resultado, o Tricolor foi a 58 pontos e agora terá de torcer por uma derrota do Internacional no clássico contra o Grêmio, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, para evitar com que a distância para a liderança fique ainda maior.

Luciano, que desde que retornou de lesão vem sendo o principal destaque do São Paulo, chegou a 14 gols no Campeonato Brasileiro e segue na briga pela artilharia da competição, atrás apenas de Claudinho e Marinho, com 15, e Thiago Galhardo, com 16 tentos.





O jogo – tendo de esquecer o susto com o ataque ao ônibus que transportava a delegação ao Morumbi, o São Paulo logo aos cinco minutos viu o Coritiba ter uma ótima chance para abrir o placar. Natanael foi até a linha de fundo e cruzou para Galdezani chegar cabeceando, mas mandou para fora. O Tricolor respondeu aos 12, com Brenner, que também completou de cabeça o lançamento de Juanfran, mas, a exemplo dos rivais, faltou pontaria.

Pouco depois, o time comandado por Fernando Diniz voltou a assustar o Coritiba. Igor Gomes deu belo passe para Reinaldo, livre, mandar no segundo pau, encontrando Juanfran, que chegou batendo de primeira, mas não pegou em cheio na bola, facilitando a defesa do goleiro Wilson. Mas, o Coxa não vinha deixando barato. Aos 15 minutos, após a defesa do São Paulo travar chute de Nathan, Natanael ficou com a sobra e cruzou na cabeça de Galdezani, que novamente arrematou para fora.

Apesar de não estar jogando bem, o São Paulo, ainda assim, criava, principalmente pelas laterais. Aos 22 minutos, Luciano recebeu ótimo cruzamento da direita, mas, ao tentar cabecear, finalizou com o ombro, errando a mira. Depois, aos 37, o camisa 11 tricolor teve outra boa oportunidade lançamento de Daniel Alves, mas o goleiro Wilson defendeu o cabeceio.

Antes de ir para o intervalo, o São Paulo ainda teve a melhor chance do primeiro tempo nos pés de Daniel Alves. Aos 44 minutos, Daniel Alves, de costas para o gol, recebeu passe rasteiro de Luciano dentro da área, dominou, girou e bateu no canto, mas Wilson estava bem posicionado para salvar o Coritiba, sem dar rebote.


São Paulo empata com Coritiba Foto: Globo Esporte 

Segundo tempo

O São Paulo começou a etapa complementar já tomando um susto. Logo no primeiro minuto, Galdezani deixou Nathan na cara do gol, mas o atacante acabou parando em Tiago Volpi, que saiu fechando o ângulo do adversário. Os donos da casa responderam aos cinco, quando Reinaldo fez ótimo cruzamento para o meio da área, Pablo não conseguiu alcançar e Luciano, aguardando no segundo pau, viu Jonathan chegar primeiro para cortar.

Mais ofensivo com as entradas de Vitor Bueno e Pablo, o São Paulo melhorou de rendimento e passou a ser mais agressivo. Aos 13 minutos, veio a recompensa pela mudança de postura. Reinaldo tabelou com Igor Gomes pela esquerda e tocou para Pablo, que ajeitou para Luciano bater cruzado, no cantinho, abrindo o placar no Morumbi.


À frente no marcador, o São Paulo ganhou confiança e passou a agredir o adversário com mais frequência. Aos 20 minutos, Daniel Alves deu grande passe para Juanfran, que chegou sozinho pela direita e cruzou rasteiro, mas o zagueiro Vermudt fez o corte para evitar com que Luciano saísse na cara do gol. Cinco minutos depois, a grande chance para ampliacar.Vitor Bueno arrancou e tocou para Pablo, que saiu frente a frente com o goleiro Wilson e viu o rival fazer a defesa com o pé.


Mas, quando a vitória já estava encaminhada, veio o grande baque para o São Paulo. Aos 36 minutos, Ricardo Oliveira recebeu livre pela esquerda em contra-ataque e tocou para Sarrafiore, que, na entrada da área, dominou e soltou a bomba, cruzado, sem chances para Tiago Volpi, empatando a partida no Morumbi.


Daí em diante, o São Paulo foi com tudo para cima do Coritiba tentando arrancar a vitória na marra e até teve a última chance em cabeçada de Pablo, mas o Coxa se manteve firme na marcação e contou com boas intervenções do goleiro Wilson para não deixar o empate escapar. Desta maneira, coube aos comandados de Fernando Diniz se conformarem com mais um tropeço na reta final do Campeonato Brasileiro.

São Paulo empata com Coritiba


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CORITIBA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de janeiro de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Luciano, aos 13 do 2ºT (São Paulo); Sarrafiore, aos 36 do 2ºT (Coritiba)
Cartões amarelos: Luciano (São Paulo); Nathan Silva, Matheus Galdezani (Coritiba)


SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Toró), Arboleda, Bruno Alves (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Igor Vinícius); Brenner (Pablo) e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz.

CORITIBA: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva (Pablo Thomaz), Matheus Galdezani (Matheus Bueno), Luiz Henrique (Sarrafiore) e Rafinha (Neilton); Nathan (Ricardo Oliveira).
Técnico: Júlio Sérgio (auxiliar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI