Covid: Reino Unido imuniza primeiro paciente com a vacina de Oxford - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de jan. de 2021

Covid: Reino Unido imuniza primeiro paciente com a vacina de Oxford

 O Reino Unido se tornou nesta segunda-feira (4) o primeiro país do mundo a vacinar pessoas de grupo de risco com o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceira com a farmacêutica AstraZeneca. Brian Pinker, de 82 anos, recebeu a vacina no hospital Churchill, da própria universidade, perto de onde a vacina foi desenvolvida. Pinker faz diálise e afirmou que estava muito satisfeito e agora espera comemorar seu 48º aniversário de casamento com sua esposa Shirley este ano.

`Idoso recebe primeira dose da vacina de Oxford - Foto: Reprodução/Twittwe/AFP

O país também foi o primeiro do mundo a conceder a aprovação emergencial da vacina, no dia 30 de dezembro, e o Serviço Nacional de Saúde (NHS) britânico informou que 520 mil doses estão prontas para serem distribuídas.

A vacina de Oxford tem a vantagem de ser mais barata e sua produção, armazenamento e distribuição serem consideradas mais fáceis.

Esta é a segunda vacina aprovada e utilizada pelos britânicos. A primeira foi a da Pfizer em parceria com a BioNTech, que já é aplicada desde 8 de dezembro em grupos prioritários. O país também foi o primeiro a aprovar o imunizante.

Além do Reino Unido, a Argentina também já autorizou o uso emergencial da vacina (e já está aplicando a vacina russa Sputnik V desde a semana passada na população).

Ao contrário de outros países, o Reino Unido agora planeja vacinar as pessoas com a segunda dose de ambas as vacinas 12 semanas após a primeira injeção, em vez dos 21 dias recomendados, para poder imunizar o maior número de pessoas no menor tempo possível.

Aprovação no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário