Em visita, Dr. Pessoa diz que Mercado do Renascença II será revitalizado - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de jan. de 2021

Em visita, Dr. Pessoa diz que Mercado do Renascença II será revitalizado

 O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, visitou neste sábado (16) obras, galerias e o Mercado do Renascença II, localizados na zona Sudeste da capital. O gestor esteve acompanhado do Superintendente da SDU Sudeste, Zé Nito, do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, do secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Draga Alana e, do secretário de comunicação, Lucas Pereira.

No mercado do Renascença II, o prefeito disse que o local passará por uma grande revitalização em sua estrutura. Localizado no cruzamento da Rua Jornalista Lívio e Rua Valter Braga, a obra será executada pela SDU/Sudeste, através de empréstimo com o Banco do Brasil e valor aproximado de R$3,6 milhões.

Doutor Pessoa, que visitou os box e feirantes do Mercado, garantiu que dará a melhor estrutura aos permissionários. “Vamos fazer um mercado para todos. Com uma estrutura melhor de trabalho. Que atenda às necessidades dos permissionários e de quem usa esse espaço para compras”, disse o prefeito.

O superintendente da SDU/Sudeste, professor Zé Nito, disse que terá um diálogo com os permissionários sobre um local provisório durante as obras.

“Iniciaremos através de um grande diálogo a remoção de cada feirante para o mercado provisório quando iniciaremos o processo de demolição do mercado atual. Assim nós teremos em um ano um novo mercado e uma nova realidade no Renascença II”, explicou o superintendente.

Galerias

Algumas galerias e obras também fizeram parte do roteiro de vistas deste sábado. Dentre elas a galeria no Residencial Recanto dos Pássaros, no bairro Bom Princípio. Doutor Pessoa ouviu as reivindicações da população sobre a obra e disse que em 100 dias estará sendo inaugurada.

Urbanização das hortas e sinalização e iluminação de ruas

Visando a qualidade de vida dos moradores, um parque linear será construído na Avenida Noé Mendes com espaço para ciclistas e pedestres.

O superintendente da SDU/Sudeste, professor Zé Nito, diz que o projeto será um cartão postal da cidade e que beneficiara a população. “O projeto de urbanização das hortas será um cartão postal para a nossa cidade, Doutor Pessoa está acompanhando de perto e determinando agilidade nessa obra”.

Pista BMX

O prefeito também visitou a obra da pista de BMX, localizado no bairro Frei Damião. Orçada em R$ 1.361.093,50 o projeto terá duas pistas de BMX, também conhecido como bicicross, em padrão olímpico e adequadas para a prática esportiva a partir dos cinco anos de idade. O projeto estava com as obras paralisadas, deve ser retomado na próxima semana. 

“Uma das maiores pistas do Nordeste. A expectativa é a das melhores para entregar a população. Com o Doutor Pessoa a frente da prefeitura de Teresina está dando a prioridade para entrar em consenso com a construtora ara retomada das obras o mais rápido possível”, disse o secretário de esportes e lazer, Eduardo Draga Alana.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI