Governo publicará decreto restringindo horário de funcionamento de setores - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jan. de 2021

Governo publicará decreto restringindo horário de funcionamento de setores

 

Atualizada às 13h15

O governo do estado vai publicar nesta terça-feira (26) um novo decreto restringindo horário de funcionamento do comercio, shoppings, restaurantes, bares e proibindo qualquer atividade de Carnaval.

O secretário Estadual de Governo, Osmar Júnior, confirmou agora há pouco que as restrições atingem o comércio, bares, restaurantes e shoppings. Ele negou uma possibilidade de lockdown. 

“O governo do estado não está decretando lockdown, está restringindo o horário de funcionamento de setores para evitar o contágio da Covid-19”, disse Osmar Júnior. 

O secretario explica que é uma restrição de funcionamento de bares e restaurantes, não é o fechamento. "Eu, o governador Wellington Dias e os prefeitos sabem que esse é um setor muito sacrificado durante a pandemia. No entanto, vai haver a restrição quanto ao horário de funcionamento exatamente no sentido de reduzir o risco de aglomeração. Já há a proibição de som ao vivo. Na área do comércio, nós também temos restrições quanto ao horário de funcionamento. Outro elemento que nós teremos é a não existência de pontos facultativos no período do carnaval”.

O Cidadeverde.com teve informação que o decreto do governador Wellington Dias (PT) deverá limitar o funcionamento do comércio até às 14h.

Por recomendação do COE (Comitê de Operações Emergenciais) do estado, o governo inicia medidas mais restritivas para coibir a transmissão do novo coronavírus.

Pela proposta, os shoppings irão funcionar até às 19h. O governador Wellington Dias está em viagem a São Paulo, mas já autorizou o decreto estadual.

As novas restrições irão valer a partir de sexta-feira (29) e vão até o dia 21 de fevereiro.

A proposta é evitar aglomerações e reduzir o avanço da Covid-19 no Piauí. Os casos e óbitos vem aumentando e o estado está em alerta. Os principais hospitais do estado chegam a 100% de ocupação de leitos de UTI.

O governo determinará também aumento de fiscalização por parte da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária para coibir as aglomerações. 

Osmar Júnior confirmou que o novo decreto não vai alterar o retorno das aulas nas escolas da rede privada ou pública. 

Aguarde mais informações

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário