HGV começa a vacinar os funcionários da área Covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jan. de 2021

HGV começa a vacinar os funcionários da área Covid


Nesta quinta-feira (21), começou a vacinação para os profissionais que trabalham na área Covid no Hospital Getúlio Vargas (HGV). A primeira colaboradora a receber a vacina contra a covid-19 no HGV foi a enfermeira Danielle Reis, coordenadora da área Covid do HGV. A vacina foi aplicada pela supervisora de enfermagem da UTI, a enfermeira Celeste Nascimento.

O diretor-geral, Osvaldo Mendes, solicitou a compreensão de todos, neste momento, pois as vacinas estão sendo encaminhadas pela Fundação Municipal de Saúde(FMS) para o Hospital com o público-alvo definido previamente.

Nesta primeira etapa, será realizada a primeira dose contra a Covid-19 nos profissionais que estão na linha de frente. A vacinação acontece de 10 horas até as 16h:30, no Núcleo de Assistência à Saúde (NAS). 


A primeira colaboradora a receber a vacina contra a covid-19 no HGV foi à enfermeira Danielle Reis

Osvaldo Mendes explica que a vacina é segura e que todos devem tomar. No HGV, a vacinação vai acontecer por etapas de acordo com o cronograma da FMS. Ele explica que o HGV está sendo feito de forma segura com monitoramento pós-vacina. “Vamos monitorar todos os profissionais e aqueles que apresentarem algum tipo de reação, vamos notificar e acompanhar”, destaca o gestor.

“Vacinar os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia é muito importante para proteger quem tem contato direto com pessoas infectadas. Os profissionais do HGV foram verdadeiros heróis e, agora, recebem essa dose de esperança” destaca Ítalo Rodrigues, diretor técnico da Fepiserh, autarquia que gerencia o HGV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário