Mais três pacientes de Manaus têm alta do HU e relatam drama pela vida - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jan. de 2021

Mais três pacientes de Manaus têm alta do HU e relatam drama pela vida

 Fotos: Roberta Aline

Mais três pacientes de Manaus deixaram o Hospital Universitário (HU) na manhã desta quinta-feira (21), após sete dias de internação. 

O primeiro paciente a deixar o hospital foi o motorista Danilo Moura de Araújo, de 30 anos. Bastante emocionado, ele agradeceu aos profissionais que prestaram atendimento no Hospital Universitário.

"Graças a Deus deu tudo certo. O atendimento aqui foi perfeito, maravilhoso. Graças a Deus foi rápido", disse.

O segundo paciente a deixar o HU na manhã desta quinta-feira foi o venezuelano Leonardo Rafael Peres, de 46 anos. 

"Cheguei aqui muito ruim, mas fui muito bem atendido. Estou apenas com um pouco de cansaço, mas estou muito bem", disse o Venezuelano que mora há dois anos em Manaus e trabalha como autônomo.

Bastante emocionada, Francinete Dutra, de 57 anos foi a terceira paciente manauara a ter alta nesta quinta-feira (21). Ao deixar o hospital, ela agradeceu o trabalho dos médicos e profissionais que participaram do atendimento e destacou a situação de calamidade enfrentada em Manaus.

"Eu tive essa oportunidade, já no último respiro. Eu não tinha mais forças. Não tinha mais oxigênio pra gente.  Você olhando para as pessoas pedindo ajuda, morrendo ao seu lado. Eu me segurei com a fé. Chegando aqui encontrar essas pessoas tão maravilhosas, abençoadas por Deus, que se dedicam a profissão", disse.

Boletim médico 

O gerente de atenção à Saúde do HU, Maurício Giraldi, afirmou que os pacientes que receberam alta na manhã de hoje responderam bem ao tratamento em um tempo considerado adequado. Segundo ele, alguns dos pacientes chegaram a ter até 70% do pulmão comprometido.

"Os mais graves têm esse comprometimento maior por isso foram levados para a UTI. A evolução foi dentro do tempo esperado. Realmente esses pacientes quando respondem à medicação esse é realmente o período", disse.

Os quatro pacientes de Manaus que ainda permanecem internados também evoluem bem e devem receber alta nos próximos dias. "Estão bem e já devem ir para a enfermaria", destacou 

Novos pacientes

O gerente de Atenção à Saúde do HU também destacou que o hospital está preparado para receber pacientes de outros estados, caso ainda haja necessidade.

"Não fomos acionados, mas estamos preparados. Há a sinalização de que fiquemos preparados, caso haja necessidade. Do mesmo jeito que a gente respondeu com essa estrutura em menos de seis horas, estamos prontos" destacou Maurício Giraldi.

 

Flash Natanael Sousa
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI